Músicas

Aerosmith

Fala galera!

Desde o Rock In Rio, o meu maior vicio tem sido as músicas da banda norte-americana, Aerosmith. De lá para cá, eu não sei mais o que é passar um único dia sem ouvir uma música deles – eu já conhecia a banda antes do evento, porém o vício se formou depois – se alguém mais está passando por isso, sinta-se abraçado hahaha

CONHECENDO UM POUCO SOBRE ELES…

aerosmith_zaIhqvu-1.jpg

“Aerosmith é uma banda norte-americana de rock, por vezes referida como The Bad Boys from Boston – Os garotos maus de Boston – e “A Maior Banda de Rock and Roll da América“. Seu estilo, enraizado em um hard rock baseado no blues, também incorpora elementos do pop, heavy metal e rhythm and blues, e inspirou diversos artistas subsequentes, como os Guns N’ Roses por exemplo. 

A banda surgiu em 1969 da junção de duas bandas: Chain Reaction, do vocalista Steven Tyler, e Jam Band, do guitarrista Joe Perry e do baixista Tom Hamilton. Joe Perry trabalhava em uma lanchonete de Sunapee, em New Hampshire. Lá, ele conheceu o cliente Steven Tyler. Quando Steven viu a Jam Band tocando Rattlesnake Shake, surgiu o embrião do Aerosmith. Em 1971, Tabano foi substituído por Brad Whitford, e a banda começou a atrair seguidores em Boston.”

Se você, assim como eu, teve uma curiosidade absurda de saber mais sobre a história completa da banda, sugiro que faça uma busca no google – e se quiser saber mais sobre os integrantes, principalmente Steven, tem todo o meu apoio.

Agora, o mais importante, a playlist.

🎧 Divirta-se!

2 comentários em “Aerosmith

Deixe um comentário